Overview

Estava montando o meu ambiente de desenvolvimento com o Visual Studio 2010, ferramentas para Windows Azure, SharePoint e decidi instalar a ferramentas de desenvolvimento para o Windows Phone 7. Para faciliar perguntei a @BeNany onde eu poderia encontrar e ela me passou o link Getting Started Guide, baixei os 3 itens recomendados e comecei a instalar. Aconteceu, que logo no primeiro instalador, recebi uma mensagem de erro informando que os requisitos de software não estavam sendo atendidos, no caso o Windows 7 ou Windows Vista, meu computador tem o Windows Server 2008 R2 instalado. Tentei rodar instalador em modo de compatibilidade, mas também não funcionou. Com essa dificuldade resolvi “Bingar” o problema e econtrei o link Install Windows Phone 7 tools on Windows Server 2008, aí finalmente consegui configurar o meu ambiente.

Solução

Segue o passo a passo encontrado no site:

  1. Baixar o Windows Phone Developer Tools
  2. Abrir o prompt de comando e extrair o conteúdo do pacote de instalação, para isso digite vm_web.exe / x;
  3. Navegar até o endereço que os arquivos foram extraídos, procurar e editar o arquivo baseline.dat no notepad;
  4. Procurar pela seção [gencomp7788];
  5. Alterar o valor InstallOnLHS  de 1 para 0;
  6. Alterar o valor InstallOnWin7Server de 1 para 0;
  7. Salvar e fechar o arquivo baseline.dat;
  8. Executar o instalador digitando setup.exe /web a partir do diretório que contém os arquivos extraídos.

Agora o instalador irá funcionar, sem critirar a falta de requisitos de software.

