Overview
 
Você pode configurar a saída de e-mail do SharePoint utilizando a Central Administration ou através de linha de comando. Esta configuração habilita que o SharePoint possa disparar e-mail para usuários.
 
 
Solução

Configurar a saída de e-mail pela Central Administration:

1. Para configurar a saída de e-mail do SharePoint 2010, acesse a Central Administration, e depois vá ná área System Settings, depois clique em Configure Outgoing e-mail Settings.

2. Na página de Outgoing E-mail Settings, na opção Oubound SMTP Server, entre com o nome do Servidor SMTP para os e-mails enviados, por ex: mail.contoso.com.
3. No campo From Addres, digite o endereço do e-mail como você deseja exibi-los aos destinatários.
4. No campo Reply-to address, digite o endereço de e-mail para o qual você deseja que os destinatários do e-mail respondam.
5. No campo Character Set, selecione o conjunto de caracteres apropriado para o seu idioma e clique em Ok.
Configurar a saída de e-mail pelo STSADM:
Abra o SharePoint 2010 Management Shell, e entre com o seguinte comando:
stsadm -o email -outsmtpserver mail.exemplo.com -fromaddress nome@exemplo.com -replytoaddress nome@exemplo.com -codepage 65001
Aonde:
-outsmtpserver é o nome do servidor SMTP;
fromaddress é o endereço de email válido para como você deseja exibir o e-mail para os usuários
replytoaddress é o endereço de email válido para o qual você deseja que os destinatários do e-mail respondam
codepage é o código do conjunto de caracteres apropriado para o seu idioma. A configuração padrão é a 65001 (Unicode UTF-8)
Configurar a saída de e-mail pelo STSADM para um determinado WebApplication:
Para definir uma configuração de e-mail para um determinado WebApplication, use a seguinte sintaxe:
stsadm -o email -outsmtpserver mail.exemplo.com -fromaddress nome@exemplo.com -replytoaddress nome@exemplo.com -codepage 65001 -url http://nomedoservidor
Aonde:
URL, representa o nome do WebApplication que deseja configurar.
Anúncios