Overview

Estou desenvolvendo uma web part para ser utilizando no SharePoint, o objetivo dela é exibir os dados da lista de tarefas, mas não posso exibir todos os dados, tenho que exibir somente os itens filtrados na view “Minhas Tarefas”.

Ideia: poderia ver os filtros da view “Minhas Tarefas” e aplicá-los manualmente no meu código C#. Mas e se o filtro da view for alterado?

Solução

Utilizar o objeto SPView para obter os itens da lista.

SPWeb web = SPContext.Current.Web;

SPList tarefas = web.Lists[“Tarefas”];

// Obtém a view “Minhas Tarefas” da lista de tarefas;

SPView view = tarefas.Views[“Minhas Tarefas”];

// Obtém os litens passando a view como filtro

SPListItemCollection itens = tarefas.GetItems(view);

// a coleção itens irá ter todos os itens filtrados pela view “Minhas Tarefas”

