Overview

Por padrão, o SharePoint (em todas as suas versões) não indexa documentos em PDF. Para que isso seja possível, é necessário fazer algumas configurações extras e instalar um iFilter da Adobe que extrai as palavras de um documento PDF, disponibilizando para o serviço de indexação.

Solução

Para conseguir atingir este objetivo, primeiramente é necessário fazer o Download Adobe PDF iFilter.

Link para download:

Depois de baixado o iFilter, rode o setup no Servidor de SharePoint. Caso você esteja trabalhando em uma Farm de servidores, é necessário instalar e configurar em todos os servidores da Farm.

Para dar continuidade, é preciso verificar as chaves de registros do servidor indo em Start >> Run, digitando regedit. Vá até a chave HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Office Server\14.0\Search\Applications\{site GUID}\Gather\Portal_Content\Extensions\ExtensionList , e verifique se existe a chave de registro pdf. Caso não exista, você irá precisar cria-lá com o próximo valor, com no exemplo o número 48, e depois atribuir o valor “Value Data” igual a pdf.

Depois disso, vá até o caminho HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Office Server\14.0\Search\Setup\ContentIndexCommon\Filters, crie uma nova chave de registro chamada .pdf e edite o valor do registro (Default) para {E8978DA6-047F-4E3D-9C78-CDBE46041603} , como mostrado na imagem:

Depois de realizado estas configurações, vá até a Central Administration >> Application Management >> Manage Service Applications, clique sobre o link do serviço de Search Service Application, no menu da esquerda, clique sobre File Tipes e depois em New File Type e entre com o valor pdf.

Você precisara reiniciar os serviços de IIS e Search depois destas alterações.

No prompt de comando, entre com os seguintes comando:

  • iisreset /noforce

Reinicie também o serviço de Search do SharePoint.

Para finalizar e testar as configurações, você precisará realizar um full crawl no site específico. Se atente em fazer a primeira vez de forma FULL, caso não seja feito dessa forma, pode ser que ele não venha funcionar corretamente.

Na central de Administração, vá em Application Management e na área Service Applications, clique em Manage Service Applications e clique em Search Service Application:

Vá em Content Sources e no Content Source que está utilizando, clique em Start Full Crawl.

Depois de realizado o Crawl, faça o teste indo no site e realizando uma busca.

Para suprir algumas necessidades que nativamente não temos no SharePoint, precisamos executar algumas atividades extras, a fim de manter um portal mais interativo e que responda a todas nossas expectativas.

Anúncios