Overview

Com o grande alcance das tecnilogias SharePoint 2010, além de implantar, é preciso estar atento também a controlar o aumento da sua Farm de forma indesejada. Isso porque hoje trabalhamos com equipes de TI de forma descentralizada, então precisamos tomar cuidado caso um administrador inisperiente resolva instalar outro servidor de SharePoint na sua infraesturtura atual e isso não deve ser realizado, entre outros.

Solução

A fim de impedir que os usuários implementem novos servidores de SharePoint na sua Farm, você pode alterar uma chave no registro dos servidores ou grupo de servidores que não poderão executar a instalação do SharePoint. Você terá então que acessar a chave de gegistro atraves do regedit “HKLM\Software\policies\microsoft\SharePoint\14.0\blocksharepointinstall”, e alterar o registo “blocksharepointinstall” para 1.

É importante como Administrador, estar atento ao crescimento e principalmente ao crecimento indesejavel de instalações de SharePoint. Prevenindo assim perda de dados e manter seu ambiente.

Anúncios