Overview

SharePoint Foundation Search, é uma ponderosa ferramenta de busca e indexação que está disponível free na versão do SharePoint Foundation, porém com suas funções limitadas comparado a versão que compõe o SharePoint Server 2010. Ela providência um resultado básico com o melhor esforço possível.

Solução

Para configurar o SharePoint Foundation Search é simples. Você precisa iniciar o service e garantir que todos os Databases de contaúdo saibam que o serviço foi iniciado.

Abra a Central Administration e abaixo de System Settings clique em Manage Services on Server. Uma lista com todos o Serviços do SharePoint irá aparecer. Clique no botão Start ao lado do SharePoint Foundation Search Service.

 

Figura 1: Iniciando o Serviço de SharePoint Foundation

Você irá precisar de uma conta sem privilégios administrativos para iniciar o serviço de Search. Além de ter criado já esta conta, você primeiramente deverá registrá-la como uma conta gerenciavel clicando em “Register new Managed Account”, caso sua conta não esteja aparecendo na lista.

Depois disso, você precisará selecionar a conta a ser utilizada em System Account. Em Content Access Account, você deve entrar com uma outra conta que também não precisa ter privilégios administrativos no seu domínio, esta será utilizada para acessar o conteúdo.

Figura 2: Configurando as contas de Serviço

Depois disso, você irá preencher as informações sobre qual nome do seu servidor SQL e o nome do Banco de Dados que irá criar. Em Indexing Schedule, configure de acordo com a necessidade da tua empresa, e clique em Start.

Figura 3: Configuração da Base de Dados e Agendamento

Depois disso, você voltará a página de Services on Server e o serviço estará aparecendo como Started.

Agora você precisa ter certeza de que os bancos de dados de conteúdo estão sendo indexados.

Na Central Administration, vá até Application Management.  Na sessão Databases, clique em Manage Content Databases.

Clique sobre o seu banco de dados de conteúdo, corra a página para baixo e na opção Search Server, selecione o seu Index Server e clique em ok.

Figura 4: Associando o database

Se você tiver multiplos Databases, terá que repetir este passo para todos eles.

Pronto, agora você já pode contar com a Função do Search no seu SharePoint Foundation.

Anúncios