Overview

 Ao configurar a importação de dados de um Serviço de Diretório, como utilizado no exemplo a seguir, o Active Directory, ele executa a importação de todos os usuários existentes na unidade organizacional selecionada para importação, e também importa até os usuários que estão desabilitados, por padrão.

 Solução

 Para que o SharePoint não importe usuários que estão desabilitados, é preciso criar um Filtro de importação. Para criar este filtro, siga os seguintes passos:

 Na Central Administration > Application Management, em  Service Applications > Manage service applications > Profile Service Application em Synchronization, acesse o link Configure Synchronization Connections.

 Clique no drop-down na conexão que já foi criada posteriormente, e escolha a opção Edit Connection Filters.  Abaixo do Exclusion Filter for Users, clique em Attribute drop-down, selecione userAccountControl e mantenha a coluna Operator com o valor “Equals“.

 

Figura 1: Configurando a exclusão

No campo Filter, entre com o valor 0x10222 e clique em Add.

Nota: Da próxima vez que você for a esta página, o valor do campo filtro do atributo userAccountControl será 66082.

Com este tutorial, aprendemos a configurar a importação de profile para apenas sincronizar com usuários que estejam habilitados no Active Directory, sem que seja necessário excluir o perfil do usuário toda vez, após uma sincronização.

Anúncios