Overview

O SharePoint possui duas opções de Application Proxy Group: padrão e custom. Onde o padrão é um application proxy group existente e o custom é apenas uma opção para poder customizar a associação dos service applications por web application.

Mas como fazer para criar um novo application proxy group e utilizá-lo em mais de um web application e não ter que customizar por web application?

Solução

Para resolver isso vamos criar um novo application proxy group e associá-lo ao web application e configurar as associações com os service applications.

O primeiro passo é  abrir o SharePoint 2010 Management Shell (Power Shell do SharePoint) com privilégios administrativos e executar o comando descrito na listagem 01, onde “Customizado” é o nome que vamos dar ao nosso application proxy group. O application proxy group será criado sem nenhuma associação a service applications, esse será o próximo passo.

New-SPServiceApplicationProxyGroup –Name “Customizado”

Listagem 01: Criando um application proxy group customizado

Para fazer a associação do application proxy group com os service applications, primeiro é necessário fazer a sua associação com algum web application. Para  isso acessar a Adrministração Central e a opção Service Connections nas propriedades do web application, conforme a imagem 01.

Imagem 01: Selecionando o web applications para configuração da conexão com os serviços

Selecionar o application proxy group criado e confirmar, conforme a imagem 02.

Imagem 02: Selecionando o Application Proxy Group para o web application

A partir disso podemos associar os service applications ao meu application proxy group. Acessar o menu Applications Management no menu lateral da Adminitração Central, então Configura service application associations, como mostra a imagem 03.

Imagem 03: Configurando a associação dos service applications com os Aplications Proxy Groups

Selecionar o application proxy group como mostra a imagem 04.

Imagem 04: Selecionando o application proxy group para adicionar os service applications

Finalmente, selecionar todos os service applications que irão compor o application proxy group, como na imagem 05.

Imagem 05: Selecionando os service applications

Agora é só reutilizar o application proxy group nas web applications que desejar.

Referências:

Anúncios