Overview

Há muitas formas de realizar o Backup e Restore do SharePoint, porém, para saber qual a melhor forma aplicável a sua empresa, é preciso analisar os requisitos.

Muitas pessoas fazem apenas só Backup do Content Database do site do SharePoint, e na hora de restaura-los se deparam com problemas.

Solução

Para restaurar um site ShaePoint apenas com o Backup do Content Database, siga os seguintes passos:

1. Crie um novo Site Collection com sua respectiva base de dados.

2. Vá até a Central Administration > Application Management > Content Database. Procure o content database, clique sobre ele, marque a opção Remove Coment Database e clique em Ok.

Realizando este procedimento, você irá desvincular o content database do site criado. Agora será necessário vincular o database que é o Backup do site que deseja restaurar.

3. Utilize a interface do SQL Management Studio para restaurar o backup do content database, depois disso, volte a Central Administration > Application Management > Content Database e adicione este database a Web Application do Site clicando em “Add a Content Database”.

4. Depois de realizado o novo vínculo, será necessário reiniciar o IIS, utilize o comando iisreset para isto.

 

Pronto, seu site está restaurado. Porém, você pode encontrar alguns problemas ao tentar fazer esta restauração, pode ser necessário alterar o administrador da Coleção de Site, ou configurações relacionadas ao banco de dados. Além disso, algumas configurações como Search e Web Parts personalizadas que foram criadas poderão não funcionar, sendo assim, deverá fazer o deploy novamente das soluções.

Anúncios