Overview

Estava trabalhando em meu ambiente de desenvolvimento de SharePoint, e quando fui alterar o tipo de licença para Enterprise para utilizar outras features do SharePoint, percebi que não consegui fazer esta alteração pela Central Administration, pois o campo “Product Key” estava desabilitado. Consegui encontrar uma solução para isto, mas não é a melhor forma (workaround) de se fazer, mas pontualmente solucionou meu problema.

Solução

Ao entrar na Central Administration em Upgrade and Migration para alterar o Product Key do SharePoint, e o campo “Enter the Product Key” estiver desabilitado, você pode abrir a Ferramenta de Desenvolvimento clicando em F12. Quando ela abrir, selecione a ferramenta de seleção e clique sobre o campo “Enter the Product Key”.

Procure na seleção do código da área, a informação < (…) title=”Enter the Product Key:” disabled=”disabled” (…) > . Altere e informação disabled para qualquer outro nome, ex: disabledddddd=”disabled”.

Depois desta alteração, o campo estará disponível para preenchimento.

Preencha o campo com a chave do produto e faça a mesma configuração como botão “OK”, para que ele fique habilitado, clique em OK, e sua alteração irá funcionar.

Lembrando que este procedimento é um workaround, e não é aconselhável fazer esta configuração desta forma.

Anúncios